Fechar
GP1

Esportes

Veja média de público das equipes piauienses nas séries C e D

Durante a temporada, três equipes do Piauí disputaram a competição nacional, Altos, Parnahyba e Flu-PI.

Durante a temporada 2023, três equipes piauienses disputaram as séries C e D do Campeonato Brasileiro. O Altos foi o único representante do estado na Série C. Já Parnahyba e Fluminense-PI disputaram a Série D. Entre os times que estavam na disputa das competições nacionais, o Tubarão foi o clube do Piauí com a maior média de público pagante, de acordo com o site especializado Sr. Goool. Falando em desempenho, as equipes deixaram a desejar, já que não conseguiram avançar ou escapar do rebaixamento.

Entre as equipes piauienses, o Parnahyba conseguiu o maior número de público pagante, com uma média de 365 torcedores, totalizando 2.923 pessoas em oito jogos disputados como mandante, segundo o Sr. Goool. Durante sua trajetória na Série D, o Tubarão parou na segunda fase. O Azulino até abriu 2 a 0 no jogo de ida, mas não soube administrar a vantagem e deixou a classificação escapar, perdendo por 3 a 0 na volta.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Torcida compareceu aos estádio
Torcida compareceu aos estádio

O Altos ficou com a segunda colocação com uma média de 301 torcedores pagantes. Os nove jogos disputados em casa, o Jacaré somou apenas um total de 2.705 torcedores que pagaram ingresso. Em seu retrospecto na Série C, o Alviverde fez um desempenho muito abaixo e acabou sendo rebaixado, ficando na 19ª posição com 13 pontos. Foram duas vitórias, sete empates e 10 derrotas.

Já o Fluminense-PI teve uma média de apenas 109 torcedores pagantes, totalizando 760 pessoas em seus sete jogos disputados em casa. Durante sua trajetória, foram apenas uma vitória, cinco empates e oito derrotas, ficando na lanterna do grupo 8 com oito pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.