Fechar
GP1

Esportes

Suécia elimina Estados Unidos nos pênaltis com bola milagrosa

Esta é a primeira vez que a tetracampeã mundial caí nas oitavas de final na história da competição.

A história foi feita nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina na manhã deste domingo (06). A Suécia eliminou os Estados Unidos no detalhe, na disputa de pênaltis. Após 120 minutos sem gols, a classificação foi garantida nos pênaltis, com a cobrança de Lina Hurtig parando em Naeher, mas a bola voltou ao gol e passou milímetros da linha, carimbando a passagem das suecas às quartas de final, onde vão enfrentar o Japão.

O jogo

O grande nome da decisão foi Musovic, a goleira sueca simplesmente pegou tudo que podia durante os 120 minutos. Desde o primeiro tempo, a porteira não deixava espaço para as estadunidenses. Aos sete minutos, a goleira pegou a finalização de Horan, que chegou batendo no canto direito de Musovic. Aos 16 o mesmo roteiro se seguiu, com a goleira travando a tentativa de gol de Smith.

Foto: Reprodução/TwitterSuecas comemoram classificação às quartas de final da Copa do Mundo
Suecas comemoram classificação às quartas de final da Copa do Mundo

A melhor chance de abrir o placar veio aos 33 minutos, com Horan. A capitã aproveitou a cobrança de escanteio e subiu mais do que todo mundo e testou firme para o gol, porém a finalização acabou indo em direção ao travessão. A imposição de jogo, troca de passes e domínio da posse bola eram todos favoráveis aos Estados Unidos, porém Misovic e a defesa da Suécia se mantiveram firmes e aguentaram durante os 90 minutos e os 30 minutos de prorrogação.

Pênaltis

A disputa de pênaltis seguiu a mesma premissa e foram necessárias 14 cobranças para sair uma seleção classificada. Durantes as alternadas, Lina Hurtig teve a oportunidade de colocar a Suécia nas quartas de final. A camisa 8 não fez a melhor das cobranças, e viu Naeher defender o chute, porém a bola acabou subindo e voltou na direção do gol, passando por completo pela linha.

No momento, a tensão tomou conta do estádio e após revisão do VAR e da tecnologia da linha do gol, que sinalizou a conversão da cobrança e a passagem das suecas para as quartas de final. O resultado gerou a primeira eliminação da história dos Estados Unidos nas oitavas de final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.