Fechar
GP1

Esportes

Ferroviária e Ferroviário empatam em 1º jogo da final da Série D

Agora, as equipes vão lutar pela taça no segundo jogo, que acontece no sábado (16), às 16h, no Ceará.

O primeiro jogo da grande decisão da Série D do Campeonato Brasileiro entre Ferroviária e Ferroviário terminou em 0 a 0 nesta quarta-feira (13), dentro da Fonte Luminosa, em Araraquara, casa da Ferrinha. Agora, as equipes vão lutar pela taça no segundo jogo, que acontece no sábado (16), às 16h, na casa do time cearense.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Ferroviário não sentiu pressão alguma e foi dominante em grande parte da primeira etapa. O Ferrão tinha tanta intensidade que, logo no primeiro minuto, conseguiu uma boa oportunidade com Ciel, mas o lance acabou sendo anulado por impedimento. A Ferroviária tentou responder, porém os erros de passe acabavam impedindo a equipe paulista de responder à altura.

Foto: Lenilson Santos/FACFerroviária e Ferroviário ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da final da Série D
Ferroviária e Ferroviário ficam no 0 a 0 no primeiro jogo da final da Série D

A alta intensidade de jogo do Ferroviário era o destaque, especialmente pela lateral direita. Aos 34 minutos, Ciel criou outra boa oportunidade e desta vez balançou as redes, porém o lance foi anulado mais uma vez pela arbitragem, que assinalou o impedimento. Já a Ferrinha não conseguia reagir e assistia às finalizações do seu adversário aumentarem, e por sorte, paravam na trave.

A segunda etapa começou com a mesma dinâmica do primeiro tempo, com o Ferroviário continuando no ataque e a Ferroviária esperando um erro para armar o contra-ataque e tentar chegar ao gol. Aos sete minutos, Thiaguinho construiu uma bela jogada ao se livrar de três marcadores, mas na hora de cruzar acabou calculando errado e viu a defesa do time paulista se livrar da bola.

Poucos minutos depois, o Ferrão teve outra chance, novamente com Thiaguinho aos nove minutos, mas desta vez a trave o atrapalhou, impedindo que a bola morresse no fundo das redes. A Ferroviária buscava uma reação e até assustava um pouco com os chutões. Aos 25, Paulinho Santos arriscou de longe, mas assistiu ao arqueiro do time cearense defender. A dinâmica do duelo persistiu, e ao apito final, o marcador seguia em 0 a 0, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.