Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Acusado de tentar furtar joalheria Rubi no Teresina Shopping é preso

Com o suspeito, foram apreendidos aparelhos que serviam para abrir os portões de lojas.

Um homem identificado como Robert Eduardo de Oliveira de Souza foi preso nesta segunda-feira (21), pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), acusado de tentativa de furto a Joalheria Rubi, do Teresina Shopping, ocorrido no mês de setembro deste ano.

De acordo com o Greco, o suspeito estava em um veículo de modelo Ethios e contra ele havia um mandado de prisão em aberto, em decorrência de uma investigação do 5º Distrito Policial, sobre o crime ocorrido no referido shopping.

Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado nesta segunda-feira, juntamente com Robert estavam quatro pessoas que responderam por crimes de roubo e furto no estado do Tocantins e Distrito Federal.

Foto: Divulgação/GrecoRobert Eduardo de Oliveira de Souza
Robert Eduardo de Oliveira de Souza

Em entrevista ao GP1, o delegado titular do 5º DP, Paulo Gregório, afirmou que Robert Eduardo já estava fazendo novos levantamentos em dois shoppings da Capital para cometer crimes novamente.

“Esse pessoal tentou arrombar a loja Rubi do Teresina Shopping e fugiu para Brasília, mas passou um tempo e retornou para fazer um novo levantamento no Teresina Shopping e no Shopping Rio Poty para tentar fazer um novo arrombamento. Como nós já tínhamos um mandado de prisão e o Greco já estava investigando-o, então pegaram ele na cidade de Timon”, pontuou o delegado Paulo Gregório, titular do 5º DP.

Durante as diligências do GRECO, foram apreendidos dois aparelhos que copiam a frequência e segredo dos portões das lojas. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o sistema prisional e os demais foram liberados.

Prisão em setembro pela PM

No dia 5 de setembro deste ano, após cometer a tentar furtar a joalheria, Robert foi capturado pela Polícia Militar em Corrente, no posto fiscal Boa Esperança, na divisa entre o Piauí e a Bahia. Conforme a PM, o um veículo, Classic de cor prata, estava com três indivíduos que se deslocavam de Teresina com destino a Brasília e estava sendo rastreado, pois havia a suspeita de que eles poderiam integrar uma quadrilha interestadual e que contra dois deles havia dois mandados de prisão em aberto.

Embora tenha sido capturado, Robert não ficou preso e foi liberado, com isso conseguiu retornar à Brasília. Durante a investigação do furto, o delegado Paulo Gregório, que estava investigando o crime, identificou o suspeito e pediu sua prisão preventiva, que foi aceita pela Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.