Fechar
GP1

Mundo

"Banir a conta de Trump do Twitter foi um erro grave", diz Elon Musk

Ex-presidente Donald Trump foi banido permanentemente do Twitter no dia 8 de janeiro de 2021.

Elon Musk, dono do Twitter, afirmou que a suspensão da conta do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi “um erro grave”. Trump foi banido do Twitter depois que seus apoiadores invadiram o Congresso dos EUA após a vitória de Joe Biden nas eleições.

“Estou bem com Trump não twittando”, escreveu Musk ao se referir às publicações no Twitter. “O importante é que o Twitter corrija um grave erro ao banir sua conta, apesar de não ter violado a lei ou os termos de serviço. Tirar da plataforma um presidente em exercício minou a confiança do público no Twitter para metade dos EUA", disse.

O bilionário ainda destacou que, em 2020, votou em Biden “relutantemente”. No entanto, destacou que a liberdade de expressão é a base de uma “democracia forte e deve ter precedência”. “Minha preferência para a presidência de 2024 é alguém sensato e centrista”, revelou.

Trump foi banido permanentemente do Twitter em 8 de janeiro de 2021, dois dias depois que apoiadores do Partido Republicano invadiram o Congresso dos EUA. A plataforma justificou o banimento afirmando que houve análise criteriosa dos tuítes de Trump e que constatou “risco de mais incitações à violência”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.