Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump foi banido do Twitter após pedido de Michelle Obama

A denúncia da ex-primeira-dama dos Estados Unidos aconteceu após a invasão ao Capitólio em 2021.

O novo dono do Twitter, Elon Musk, divulgou uma série de documentos internos da empresa da administração anterior. Nos documentos, consta uma denúncia da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, pedindo a remoção do presidente da época, Donald Trump.

Michelle pediu o banimento de Trump após a invasão ao Capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, “agora é hora de as empresas do Vale do Silício pararem de permitir esse comportamento monstruoso e irem ainda mais longe do que já fizeram, proibindo permanentemente esse homem de suas plataformas e implementando políticas para evitar que suas tecnologias sejam usadas pelos líderes do país para alimentar a insurreição”, disse.

Os arquivos da rede social, “Twitter Files” (arquivos do Twitter, em tradução livre) foram entregues pelo novo CEO da empresa ao jornalista Michael Shallenberger e veio à público neste sábado, 10. Os documentos revelam uma política de “exceções de interesse público” da rede social e que alguns perfis receberam uma “imunidade” na plataforma e não foram banidas por interesse em seus comentários, mesmo violando outras políticas da empresa.

O jornalista afirmou que outras pessoas e organizações pediram a derrubada de Trump após a invasão ao Capitólio. Além disso, Shellenberger também falou que o antigo CEO da plataforma, Jack Dorsey, instruiu os funcionários por email a lidarem com a situação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.