Fechar
GP1

Mundo

Papa Emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

O pontífice apresentou uma piora repentina em seu quadro de saúde nos últimos dias.

Morreu neste sábado (31), o Papa Emérito Bento XVI, aos 95 anos. O pontífice apresentou uma piora repentina em seu quadro de saúde nos últimos dias e faleceu em um antigo convento dentro dos jardins do Vaticano. O motivo da morte ainda não foi divulgado pela entidade.

Joseph Aloisius Ratzinger nasceu em 16 de abril de 1927 na cidade de Marktl, na Alemanha. Mesmo sendo alemão, o Papa Bento XVI passou boa parte de sua infância e adolescência perto da fronteira com a Áustria, em Traustein.

Foto: Reprodução/VaticanoPapa Bento XVI
Papa Bento XVI

Ele foi escolhido como papa no dia 19 de abril de 2005, depois da morte de João Paulo II. Seu pontificado ficou marcado pela forma como tratou casos de abuso sexual e o chamado escândalo Vatileaks.

Aos 85 anos, Bento XVI renunciou, afirmando que o motivo de deixar o cargo foi a falta de forças na mente e no corpo. Durante a era moderna, Ratzinger foi o único a deixar pontificado.

O Vaticano já havia comunicado nessa sexta-feira (30), que seu estado de saúde era grave.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.