Fechar
GP1

Mundo

Brasileiros chegam ao Egito e aguardam etapa final da repatriação

Ao todo, havia 34 pessoas no grupo, porém duas desistiram de última hora e permanceram na Faixa de Gaza.

O grupo de 32 brasileiros que estavam na região de Gaza chegou ao Egito, na manhã deste domingo, após várias tentativas frustradas nos últimos dias. Eles estavam na região sul da Faixa de Gaza, em meio a guerra entre Israel e Hamas, havia mais de um mês, mas agora aguardam a etapa final para serem repatriados.

A informação da chegada do grupo ao Egito foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores. "Grupo de 32 brasileiros e familiares já se encontra em território egípcio, onde foi recebido por equipe da embaixada do Brasil no Cairo, responsável pela etapa final da operação de repatriação", afirmou o órgão.

Foto: Reprodução/Redes SociaisGrupo chegou ao Egito e deve concluir a viagem de volta ao Brasil na segunda-feira (13)
Grupo chegou ao Egito e deve concluir a viagem de volta ao Brasil na segunda-feira (13)

Ao todo, havia 34 pessoas nesse grupo, que é composto por brasileiros e também por palestinos familiares de pessoas do Brasil. Porém, duas delas desistiram da repatriação e permaneceram em gaza. "Os brasileiros passaram pelo controle migratório palestino de Gaza e acabam de passar pelo do Egito. Duas pessoas do grupo que constavam da lista original, de 34 nomes, desistiram da repatriação e decidiram permanecer em Gaza."

O grupo deve permanecer no Egito neste domingo, para se alimentar melhor e descansar. Amanhã, haverá duas possibilidades de rota na volta para o Brasil: caso a saída ocorra pela cidade de Al Arish, o grupo deve ir até Cairo, capital egípcia, para reabastecer e seguir viagem ou ir direto a Cairo de ônibus.

O avião presidencial brasileiro está no Aeroporto do Cairo à espera do grupo que será repatriado e tem autorização para decolar até o aeroporto de El Arish. Uma médica oficial da Aeronáutica também irá acompanhar as famílias no voo com destino ao Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.