Fechar
GP1

Mundo

Escolas do Reino Unido incentivam crianças a não mudarem de gênero

As instituições não são obrigadas a instalar banheiros “neutros” e matricular crianças trans.

No Reino Unido, as instituições de ensino adotaram uma medida conservadora em relação à pauta transsexual. As escolas inglesas são instruídas a ensinar que uma criança não deve mudar de gênero e os diretores devem informar aos pais se os filhos se identificarem com outro gênero. A abordagem é chamada de “o país primeiro”.

A medida foi elaborada pela secretária da Educação do Reino Unido, Gillian Keegan, em conjunto com a ministra da igualdade, Kemi Badenoch. De acordo com informações do jornal Telegraph, os professores também serão informados de que não têm de usar os pronomes preferidos das crianças e os funcionários que se decidirem não cumprir a decisão, sofrerão sanções. A pauta foi iniciada em 2018, mas foi adiada por falta de acordo dentro do governo.

Escolas que adotarem às medidas não serão obrigadas a receber crianças trans

Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, tais medidas devem competir, primordialmente, aos pais. “Esta orientação significa que deve haver agora uma presunção contra a transição social nas escolas”.

As escolas do Reino Unido não terão obrigação de fornecer banheiros, vestiários, nem dormitórios “neutros”, de livre acesso. As instituições só para meninas ou só para meninos também não serão obrigadas a acomodar alunos que se identificam como transexuais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.