Fechar
GP1

Mundo

Carro em alta velocidade invade Vaticano e motorista é preso

Um oficial da guarda efetuou um disparo de arma de fogo contra o carro, para deter o condutor.

Um carro em alta velocidade invadiu o Vaticano na noite desta quinta-feira (18), em Roma. O automóvel ultrapassou um dos portões da cidade-Estado e conseguiu chegar até um pátio central do Palácio Apostólico. O motorista foi preso.

Em comunicado oficial, o Vaticano informou que um oficial da guarda efetuou um disparo de arma de fogo contra o carro, a fim de deter o condutor, que foi descrito como um homem de aproximadamente 40 anos.

"O motorista saiu de forma independente [do veículo] e foi parado e preso pelo Corpo de Gendarmaria", afirmou o Vaticano no comunicado.

O homem está detido em na prisão da cidade-Estado. Ele foi examinado por uma equipe médica, que detectou nele um estado de alteração psicológica. “O homem, com cerca de 40 anos, foi imediatamente submetido à visita dos médicos da Direção de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano, que constataram um grave estado de alteração psicofísica”, completou o Vaticano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.