Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco passará por cirurgia de emergência

A equipe médica do pontífice afirmou em nota que ele deve permanecer no hospital por vários dias.

O Vaticano informou, por meio de um comunicado oficial, que o Papa Francisco, de 86 anos, passará por uma cirurgia de emergência no estômago na tarde desta quarta-feira (7), no Hospital Gemelli, em Roma. A cirurgia vem dois meses após o argentino ser internado com um quadro de bronquite.

O Papa será submetido a uma Laparotomia, um procedimento cirúrgico na cavidade intestinal. A equipe médica responsável pelo atendimento informou que a cirurgia é necessária devido a uma obstrução intestinal. O pontífice ficará alguns dias em observação no hospital.

"A cirurgia, decidida nos últimos dias pela equipe médica que assiste o Santo Padre, tornou-se necessária devido a uma laparocele - hérnia - incisional que está causando síndromes suboclusivas recorrentes, dolorosas e agravadas", afirmou o comunicado do diretor de serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Francisco presidiu uma audiência geral na manhã desta quarta-feira (7) na Praça de São Pedro, no Vaticano, diante de milhares de pessoas, mas não mencionou a operação em nenhum momento. Logo depois, dirigiu-se ao Hospital Gemelli, onde passou por exames durante 40 minutos.

A saúde de Francisco tem provocado especulações sobre uma possível renúncia. O líder da Igreja Católica desde 2013 tem usado cadeira de rodas ou bengala devido a fortes dores no joelho. Além disso, em maio, o Papa teve que cancelar compromissos devido a uma febre. Uma semana antes da Páscoa, ele foi internado em um hospital de Roma para tratar de uma infecção respiratória.

* Com informações da repórter Rauena Pinheiro ao GP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.