Fechar
GP1

Mundo

Explosão no Paquistão deixa 40 mortos e 150 feridos em comício

De acordo com fontes policiais, uma pessoa que estava no local teria se suicidado acionando a bomba.

Um comício organizado pelo Estado Islâmico, neste domingo (30), acabou em tragédia após a explosão de uma bomba. De acordo com fontes policiais, uma pessoa que estava no local teria se suicidado explodindo a bomba. Ao menos 40 pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas

Ainda conforme Akhtar Hayat Gandapur, inspetor-geral da polícia, “um alto funcionário do partido deveria discursar no local, mas antes que ele chegasse, uma bomba explodiu, matando 16 pessoas e ferindo 52”.

As mais de 150 pessoas feridas foram levadas para o principal hospital de Khar, segundo o médico Faisal Khan, autoridade de Saúde local.

Segundo informações da polícia, o ataque foi dirigido contra o partido religioso conservador Jamiat Ulema-e-Islam, que realizava o comício em busca de apoio para as eleições de final do ano. Anwar ul Haq, um alto funcionário da administração distrital, confirmou o número de mortos.

Maulana Ziaullah Jan, um dos principais líderes do JUI-F, morreu na explosão. O atentado muda o jogo político do país. O governo do Paquistão deve ser dissolvido nas próximas semanas e os partidos políticos já começaram a preparar as campanhas individuais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.