Fechar
GP1

Mundo

Freiras brasileiras fogem da Nicarágua após Ortega mandar invadir convento

O regime de Daniel Ortega negou o visto de residência das religiosas.

Na segunda-feira (3), o regime de Daniel Ortega expulsou um grupo de freiras brasileiras das Hermanas Pobres de Jesucristo, conforme divulgado pelo Instituto das Hermanas Pobres de Jesucristo, fundação da qual elas fazem parte.

De acordo com o comunicado, a polícia da Nicarágua invadiu o local onde as freiras residiam e as retirou à força. Além disso, a fundação teve sua personalidade jurídica revogada e seus bens confiscados pelas autoridades policiais. As freiras agora continuarão suas atividades na vizinha El Salvador.

A Igreja Católica também informou à CNN Internacional que Ortega tem se recusado a renovar os títulos de residência de missionários estrangeiros, resultando em sua expulsão do país. Além disso, o regime realizou prisões arbitrárias de padres, o que tem gerado conflito com o Vaticano.

O grupo das Hermanas Pobres de Jesucristo teve origem no Brasil e hoje opera em dezenas de países, distribuindo alimentos e atendendo às necessidades básicas das comunidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.