Fechar
GP1

Mundo

Inundações paralisam Hong Kong após chuvas recordes em 140 anos

As ruas da cidade e algumas estações de metrô ficaram submersas, forçando o fechamento de escolas.

Chuvas de intensidade recorde atingiram Hong Kong, sudeste da China, na madrugada desta sexta-feira (08). De acordo com a agência meteorológica do território, é o maior volume de água já registrado desde 1884, quando registros pluviais começaram a ser feitos na região administrativa. A imprensa local diz que ao menos uma pessoa morreu e outras 83 ficaram feridas.

As ruas da cidade e algumas estações de metrô ficaram submersas, forçando o fechamento de escolas. Mais de 100 pessoas foram hospitalizadas por ferimentos relacionados ao impacto da chuva. A menos de uma semana, o território foi atingido pela passagem de um supertufão.

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

Ainda segundo a agência meteorológica, o alerta de tempestade violenta está em vigor desde às 23h05 de quinta-feira (7) no horário local (10h05 em Brasília). Antes da meia-noite, caíram 158,1 milímetros de água/hora. A Organização Meteorológica Mundial define como chuva muito forte aquelas a partir de 50 mm/h. A agência meteorológica de Hong Kong instruiu à população que ficasse em casa e moradores de áreas de risco fossem para locais seguros.

O chefe de Governo, John Lee Ka-chiu, disse em seu perfil do Facebook que moradores dos distritos mais afetados pela chuva tiveram que abandonar suas casas por conta da inundação.

Lee ainda afirmou que o governo de Hong Kong está trabalhando arduamente para lidar com os problemas causados pelas graves inundações. “Instruí todos os departamentos governamentais para lutarem contra o relógio, concentrarem o foco no trabalho de reabilitação, repararem as estradas afetadas e as instalações comunitárias o mais rapidamente possível, para que o mercado possa voltar ao funcionamento normal o mais rapidamente possível”, disse o chefe de governo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.