Fechar
GP1

Mundo

Nikki Haley vence primárias do Partido Republicano na capital dos EUA

Apesar da vitória, a candidata ainda se encontra em desvantagem comparada ao ex-presidente do país.

Concorrendo com Donald Trump para representar o Partido Republicano nas eleições dos Estados Unidos, a candidata Nikki Haley venceu as eleições primárias no Distrito de Columbia, onde fica Washington, capital do país norte-americano. O resultado da disputa entre os republicanos saiu no domingo (03).

Atualmente, Nikki Haley é a única que disputa com Donald Trump para concorrer ao posto da presidência pelo lado do Partido Republicano. Quem tiver mais delegados será o representante nas eleições para presidente, disputando contra um candidato do Partido Democrata em novembro.

As eleições primárias no distrito de Columbia iniciaram na sexta-feira (01), onde os eleitores tiveram três dias para votar nos candidatos. Nikki Haley iniciou a sua campanha na cidade de Washington no mesmo dia em que as urnas abriram. O fechamento das urnas aconteceu na noite de domingo.

Até o momento, esta foi a primeira vitória de Haley contra Trump. O candidato que for representar o Republicanos deve vencer a disputa com a maioria dos 2.429 delegados. Atualmente, Donald Trump está confortável na liderança, com 244 delegados, já Haley possui 43.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.