Fechar
GP1

Mundo

Câmara dos EUA aciona Twitter/X para entender ações que 'violam a lei brasileira', diz Elon Musk

“Isso está ficando picante”, disse o bilionário por meio de uma publicação na rede social X.

O bilionário e dono da rede social X, antigo Twitter, Elon Musk, divulgou, na manhã desta quinta-feira (11), que a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pediu para que seja realizada uma consulta à plataforma para que entendam as ações tomadas no Brasil “que violavam a lei brasileira”. Segundo Musk as ações “eram muitas, senão milhares”.

“X acaba de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira. Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante”, disse Elon Musk.

Por meio de uma publicação o magnata escreveu que foi solicitada à rede social X que ocorresse a “suspensão dos perfis de membros do Parlamento brasileiro e de muitos jornalistas”.

Segundo divulgado pela agência de noticias Reuters, não foi possível entrar em contato com a Câmara dos EUA para esclarecer o assunto e ainda não foi divulgada uma nota da rede social para mais esclarecimentos sobre o movimento de congressistas norte-americanos para entenderem toda a situação com o Brasil, em relação a liberdade de expressão no X.

Disputa entre Alexandre de Moraes e Elon Musk

Durante o fim de semana, o bilionário Elon Musk informou que iria contra a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), em que determinava que ele removesse varias contas de sua rede social, o X, antigo Twitter.

A situação começou após o jornalista dos EUA, Michael Shellenberg divulgar arquivos do X no Brasil, informando que a Corte do Brasil ordenou a remoção das contas de opositores, além de pedir dados pessoais de usuários da plataforma. Com isso, o bilionário questionou diretamente Alexandre de Mores, durante uma postagem. “Por que você está fazendo isso?”, disse Musk.

Musk também realizou outras postagens se referindo a Moraes, que logo em seguida abriu um inquérito contra o bilionário, por um suposto crime de obstrução de justiça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.