Fechar
GP1

Mundo

Estilista italiano Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O italiano revolucionou o mundo do jeans, ao criar o jeans stretch, onde adicionou a lycra.

O estilista italiano Roberto Cavalli, referência no mundo da moda e conhecido por suas estampas de animais glamorosas, morreu nessa sexta-feira (12), aos 83 anos. A notícia foi publicada nas redes sociais da marca do estilista, destacando que o legado deixado por Cavalli irá continuar.

Roberto Cavalli nasceu na cidade de Florença, em 1940. Apaixonado pela moda, Cavalli estudou no Instituto de Arte de Florença, onde começou a explorar a pintura, patchwork e têxteis. O estilista iniciou a sua carreira desenhando diferentes tipos de estampa, se destacando rapidamente.

Foto: Reprodução/XRoberto Cavalli
Roberto Cavalli

Com o destaque, Roberto Cavalli conseguiu fundar a sua marca em 1970, que até hoje leva o seu nome. Após a rápida ascensão, o estilista italiano começou o processo de expandir a sua marca, que antes era focada na produção de roupas, para acessórios, perfumes e uma linha especial de móveis e decoração para cara.

No período de 1990, o italiano revolucionou o mundo do jeans, ao criar o jeans stretch, onde adicionou a lycra. Além disso, Cavalli começou a juntar o animal print (estampa de animais) ao jeans, tornando-se o elemento central do seu estilo.

O atual diretor criativo da marca, Fausto Puglisi, comentou na publicação que informa a morte de Cavalli, onde afirmou que o nome do estilista será “um farol de inspiração para os outros, e especialmente para mim.”

“Querido Roberto, você pode não estar mais aqui fisicamente conosco, mas sei que sentirei seu espírito sempre comigo. É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, sentiremos sua falta, e você é amado por tantos que seu nome continuará sendo um farol de inspiração para os outros, e especialmente para mim”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.