Fechar
GP1

Mundo

Presidente dos Estados Unidos confirma ameaça de ataque do Irã a Israel

Segundo o jornal The Wall Street Journal, Israel está em estado de alerta para um possível ataque.

O presidente do Estados Unidos, Joe Biden concedeu declarações à jornalistas nessa sexta-feira (12) afirmando que há possibilidade de um ataque do Irã contra Israel. Segundo o jornal norte-americano, The Wall Street Journal, Israel está em estado de alerta para um possível ataque.

Anteriormente, o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, declarou que retaliaria um ataque de Israel contra um consulado do país na Síria. A ação seria uma resposta ao ataque israelense à embaixada iraniana, onde o general da Guarda Revolucionária, Mohammead Reza Zahedi, foi morto.

Atualmente, o Irã possui o segundo maior contingente de tropas no Oriente Médio, até maior do que o de Israel. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Internacional de Estudos Estratégicos (IISS), o Irã conta com um contingente militar de 650 mil pessoas.

O Irã também mantém uma guarda, uma divisão das Forças Armadas, que conta com 190 mil combatentes. Enquanto isso, Israel possui um contingente de 177 mil militares, incluindo o Exército, a Marinha, a Aeronáutica e outras forças, sem considerar o número de reservistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.