Fechar
GP1

Mundo

Criança de 12 anos morre durate ataque a tiros em escola da Finlândia

Segundo as autoridades, o suspeito de cometer o crime foi uma outra criança que estuda no local.

Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas após um ataque a tiros em uma escola chamada Viertola, em Vantaa, um subúrbio de Helsinque, na Finlândia, na manhã desta terça-feira (02). Segundo a polícia local, o crime foi cometido por um menino de 12 anos, que foi levado sob custódia logo após o ataque.

A polícia não divulgou o nome das vítimas e nem do suspeito, só informou que todos são finlandeses e tem 12 anos de idade, além de serem alunos da instituição. As vítimas foram levadas para um hospital.

Segundo a prefeitura, a instituição de ensino tem cerca de 800 alunos matriculados, do primeiro ao nono ano e uma equipe de 90 funcionários trabalhando no local.

Ainda não foi divulgado detalhes de como o ataque teria sido anunciado, mas a polícia informou que o suspeito admitiu que agiu sozinho e investigações preliminares mostram que a criança tinha uma arma registrada em nome de um “parente próximo”.

O primeiro-ministro da Finlândia, Petteri Orpo, utilizou as redes sociais para se manifestar sobre o ocorrido. “A cena do tiroteio em Vantaa choca profundamente. Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus entes queridos e os restantes alunos e funcionários da escola Viertola”, escreveu Orpo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.