Fechar
GP1

Mundo

Forças de Defesa de Israel retiram tropas do sul da Faixa de Gaza

Primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que o país está "a um passo da vitória" contra o Hamas.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram neste domingo (7) que retiraram seu exército da Faixa de Gaza e que nenhuma tropa israelense está atuando no sul do enclave palestino.

O governo israelense ressaltou que a decisão foi tomada após esgotarem todas as operações de inteligência e combate na região, e negou a influência de exigências feitas pelos Estados Unidos ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Foto: Alan Santos/Presidência da RepúblicaBenjamin Netanyahu
Benjamin Netanyahu

Segundo as autoridades, a 98ª Divisão do Exército de Israel desarticulou as brigadas do Hamas em Khan Yunis e matou milhares de membros do grupo extremista. As autoridades israelenses ressaltam, no entanto, que poderão voltar a operar na região, conforme as necessidades operacionais.

Benjamin Netanyahu

Logo após o anúncio das Forças de Defesa de Israel, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu se pronunciou e disse que o país está “a um passo da vitória” na guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza. Ele enfatizou que Israel não aceitará proposta de cessar-fogo até que o Hamas liberte todos os reféns israelenses, capturados no ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.