Fechar
GP1

Bizarro

Adolescente mais alto do mundo bate recorde com 2,33 metros

Broc Brown é natural dos Estados Unidos e tem apenas 19 anos.

  • Foto: DivulgaçãoBroc BrownBroc Brown

O norte-americano Broc Brown, de 19 anos atingiu 2,33 metros e bateu o recorde mundial de maior adolescente do planeta. A média de aumento de sua altura tem sido de 15 centímetros por ano.

Especialistas acreditam que se continuar neste ritmo, Brown pode alcanar a altura do homem mais alto do mundo: o turco Sultan Kösen, de 33 anos, detém a marca com 2,51 metros. Sua mãe conta que o crescimento excessivo de Brown já foi notado nos primeiros anos.  “Eu diria que Broc media cerca de 1,57 metro ainda no jardim de infância”, contou sua mãe, Darci Brown. Ao entrar no ensino médio, ele estava com 1,82 metro, atingindo 2,13 metros ao final desse período escolar.

Brown foi diagnosticado com a Síndrome de Sotos, também conhecida como gigantismo cerebral, aos cinco anos. De acordo com o site mega curioso, os cientistas acreditavam que ele poderia não sobreviver até a adolescência, por conta dos problemas que o gigantismo poderia lhe trazer.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.