Fechar
GP1

Política

Advogado de Nestor Cerveró é preso nos Estados Unidos

Edson Ribeiro teve o visto cassado e espera a realização de alguns procedimentos burocráticos para voltar ao Brasil.

O advogado do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró foi preso nos Estados Unidos na noite de quarta-feira (25). Edson Ribeiro teve o visto cassado e espera a realização de alguns procedimentos burocráticos para voltar ao Brasil.

Segundo a Veja, a Policia Federal destacou que Edson já havia saído do país quando foi decretada a prisão. O advogado é alvo da Operação Lava Jato. O banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, o chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira também foram presos pelos agentes federais.

Imagem: Rodolfo Buhrer/ReutersNestor Cerveró(Imagem:Rodolfo Buhrer/Reuters)Nestor Cerveró

Líder do governo no Senado


O senador Delcídio Amaral do Partido dos Trabalhadores (PT), líder do governo no Senado Federal, foi preso na manhã de quarta-feira (25) pela Polícia Federal. Segundo os agentes, o parlamentar foi conduzido à sede da PF em Brasília por estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato.

Investigações

Os agentes dizem que o senador tentou dificultar a delação premiada de Nestor Cerveró, com receio do ex-diretor entregar uma suposta participação de Delcídio em irregularidades na compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Decisão histórica


Na noite da quarta-feira (25), o Senado Federal decidiu por 59 votos a 13, manter a prisão do senador referendando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O PMDB liberou a bancada.

Mesada

O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS) ofereceu R$ 50 mil mensais ao ex-diretor da Área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró para ele não fechar acordo de delação premiada ou, se fizesse, não citar o nome dele.

Os valores seriam repassados à família do ex-diretor Nestor Cerveró, por meio de um contrato fictício entre o advogado Edson Ribeiro e o BTG Pactual, do banqueiro André Esteves.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.