Fechar
GP1

Política

Afunilam discussões sobre a ida de Heráclito Fortes para o DEM

O possível realinhamento com o Partido dos Trabalhadores, cogitado no âmbito central, é um dos principais motivos de discórdia na sigla.

Estão afunilando as tratativas acerca da ida do deputado federal piauiense Heráclito Fortes para o DEM, que deverá mudar de nome para atrair dissidentes de outas agremiações. Atualmente filiado ao PSB, o parlamentar não esconde o descontentamento com as diretrizes adotadas pela Executiva Nacional do partido. O possível realinhamento com o Partido dos Trabalhadores, cogitado no âmbito central, é um dos principais motivos de discórdia na sigla.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Heráclito Fortes Heráclito Fortes

A bancada federal do PSB do Piauí composta por Heráclito, Átila Lira e Rodrigo Martins comunga da mesma insatisfação, tanto que o grupo não descarta a saída em bloco da sigla. A princípio, a ideia é que o trio siga para o mesmo partido. Porém, Rodrigo e Átila não estão no mesmo nível de entendimento de Heráclito quanto a ida para o DEM.

Descontentes com a movimentação da Executiva Nacional, o três têm sido assediados por diversas legendas, mas, por precaução, primam pela cautela ao falar do assunto. Como a abertura da janela que permite a mudança de partido acontecerá só em 2018, até lá, muitas conversas ainda acontecerão até a oficialização das estratégias já iniciadas.

O ex-governador do Piauí e presidente do Diretório do PSB piauiense, Wilson Nunes Martins tem acompanhado de perto as discussões. Sobre a saída da bancada, ele chegou a declarar ao GP1 que qualquer decisão adotada estará dentro dos entendimentos previamente debatidos entre eles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.