Fechar
GP1

Piauí

Aluno em formação pelo Corpo de Bombeiros é preso em Teresina

Rafael de Sales Gomes foi preso com cocaína, balança de precisão, arma de fogo e uma motocicleta.

Os policiais da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) prenderam na noite dessa quarta-feira (18), um aluno do curso de formação do Corpo de Bombeiro do Estado do Piauí, identificado como Rafael de Sales Gomes, acusado de tráfico de drogas.

Rafael era Guarda Municipal em José de Freitas e já foi preso por porte ilegal de arma na cidade de Parnaíba.

Imagem: Divulgação/PCRafael de Sales Gomes(Imagem:Divulgação/PC)Rafael de Sales Gomes

De acordo com o delegado Menandro Pedro, as investigações tiveram início há uma semana e apontaram que Rafael Gomes realizava o tráfico de entorpecentes em grande quantidade na zona norte de Teresina e nessa quarta-feira, o Juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura, expediu o mandado de busca, que culminou com a apreensão de mais de 3kg de cocaína, além de uma balança de precisão, uma arma de fogo, uma motocicleta e a prisão do acusado em flagrante.


"Passamos a fazer o acompanhamento dele durante uma semana. Ele saia da academia por volta de 18h e depois ia arrecadar o dinheiro e deixava a droga. Ontem, sob o comando do Secretário de Segurança, Fábio Abreu, que estava nas diligências, decidimos deflagrar a operação, pois o Rafael saiu de casa, foi em outras residências e partiu com drogas dentro da cueca. Nós o seguimos e quando chegamos próximo da Assembleia Legislativa prendemos ele e apreendemos a moto e a droga.
Imagem: Divulgação/PCMaterial apreendido pela polícia com Rafael Sales Gomes(Imagem:Divulgação/PC)Material apreendido pela polícia com Rafael Sales Gomes
Segundo o delegado Menandro Pedro, Rafael de Sales Gomes vendia 500 papelotes de cocaína ao dia no valor de 10 reais. Por mês, o acusado lucrava a bagatela de 150 mil reais. A droga que estava em poder do acusado está avaliada em 400 mil reais.

"Na casa dele encontramos oito mil reais que ele havia arrecadado naquele dia. Em outra residência que ele esteve encontramos alguns papelotes de cocaína e em outra casa 7,5kg de cocaína e muita liga para amarrar o dinheiro. Então, todos os elementos de provas contundentes contra esse elemento são muito grandes, robustos", enfatizou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Delegado Menandro Pedro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Delegado Menandro Pedro

Todo o material apreendido foi encaminhado até a sede da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. O delegado Menandro Pedro ressaltou ainda a importância do uso do aplicativo DEPRE no auxílio às denúncias de tráfico de drogas, que colaboram com o trabalho da Polícia Civil, em especial, a equipe da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.