A turma de 1° período do curso de Direito da Faculdade Santo Agostinho (FSA) está realizando a campanha “Doe 1 real para o Vitório”. A iniciativa tem como objetivo ajudar o bebê de um mês que foi agredido pelo o próprio pai, Francisco das Chagas Vieira Batista, nessa última segunda-feira (16).
De acordo com a acadêmica Rhozenda Nogueira, a campanha iniciou, pois uma das estudantes da turma é filha da nova tutora do recém-nascido. O bebê está com a tia materna. “O coordenador do curso [de Direito] permitiu que nós fizéssemos uma campanha: 'Doe 1 real para o Vitório'. Essa campanha começará a valer na segunda-feira (23), pois é quando algumas pessoas da minha turma irão levar alguns cartazes para colocar nos murais da faculdade. A prestação de contas de todo o dinheiro vai ser colocada no mural”, disse.
- Foto: DivulgaçãoBebê agredido pelo pai
“O Vitório vai precisar passar por uma cirurgia, e o Estado não cobre 100%. A família dele é muito carente. Quando o bebê receber alta eles vão precisar de fraldas, de pomadas, produtos de higiene, cestas básicas e de arrecadações, além de uma enfermeira, durante uns 5 meses, e a enfermeira mais barata que encontramos ela cobrou R$ 1.500,00. Esse valor para uma família que se mantem com um salário mínimo é muito alto. E é importante uma profissional por conta das medicações e a realização da limpeza da boca da criança”, explicou.
Para doações em dinheiro
A conta da Caixa Econômica disponibilizada para depósito é da tutora de Vitório, Maria de Fátima L D Nascime: Conta 13975-0 ; Operação 013 ; Agência 0029.
Para doações de materiais
Posto Total, localizado na Avenida Pedro Freitas, nº 1765, bairro Vermelha, zona sul de Teresina. O posto funciona 24h.
Entenda o caso
Um recém-nascido deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser espancado pelo pai nesta segunda-feira (16). A criança tem apenas 1 mês de vida e de acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, está com lesões que aparentam ser de arcada dentária.
Estado de saúde
A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina informou que o bebê está internado na clínica pediátrica, que o estado é grave, porém estável.
Conforme Maria do Carmo, do Conselho Tutelar, ainda não existe previsão de alta. “Devido a lesão, ele perdeu o lábio inferior. Ele chegou no hospital só com um ‘pedacinho’ do lábio inferior, mas os médicos tiveram que tirar tudo”, disse.
Matérias relacionadas
Recém-nascido é mordida pelos pais e passa por cirurgia no HUT
Estado de saúde de bebê agredido pelo pai em Teresina é grave
Recém-nascido agredido pelo pai em Teresina perde lábio inferior
Ver todos os comentários | 0 |