Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Recém-nascido agredido pelo pai em Teresina perde lábio inferior

"Ele chegou no hospital só com um ‘pedacinho’ do lábio inferior, mas os médicos tiveram que tirar tudo”, disse a conselheira Maria do Carmo.

A conselheira Maria do Carmo, do Conselho Tutelar, revelou durante entrevista ao GP1 na tarde dessa terça-feira (17) que o bebê de apenas um mês, que foi agredido pelo o próprio pai, perdeu completamente o lábio inferior. A criança, do sexo masculino, segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Conforme Maria do Carmo, ainda não existe previsão de alta. “Devido a lesão, ele perdeu o lábio inferior. Ele chegou no hospital só com um ‘pedacinho’ do lábio inferior, mas os médicos tiveram que tirar tudo”, disse.

Maria do Carmo ainda contou que a criança está sendo acompanhada por uma tia materna, e que a mãe não tem condições de estar com o próprio filho. “Ele está se alimentando através de uma sonda. Fizeram um curativo tampando a boca dele toda. Ele vai ter que fazer uma reconstrução facial, mas a área mais afetada foi a boca”, finalizou.

HUT

A assessoria de comunicação do Hospital de Urgência de Teresina informou que o bebê está internado na clínica pediátrica, que o estado é grave, porém estável.

“Ele está estável, passou por cirurgia ontem, mas está consciente, está internado na clínica pediátrica. A situação dele é grave porque ele tem perigo de ter uma septicemia (infecção) por conta da mordida, que a boca é algo bastante contaminado, mas ele já está fazendo uso de antibióticos, então essa possibilidade já reduziu bastante”, explicou a assessoria.

Em virtude de ter perdido a parte interior do lábio, o bebê passará por uma nova cirurgia: “Ele vai fazer um enxerto [no lábio], mas não é agora, só depois que ele se recuperar dessa limpeza cirúrgica que ele fez ontem. Agora é aguardar ele se recuperar para ter condições de passar por uma nova cirurgia”, esclareceu.

Entenda o caso

Um recém-nascido deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser espancado pelo pai nesta segunda-feira (16). A criança tem apenas 1 mês de vida e de acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, está com lesões que aparentam ser de arcada dentária.

Matérias Relacionadas

Recém-nascido é mordida pelos pais e passa por cirurgia no HUT

Estado de saúde de bebê agredido pelo pai em Teresina é grave

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.