Fechar
GP1

Piauí

Alunos da rede municipal são transportados diariamente com conforto e segurança

No início da gestão, eram apenas nove ônibus e, agora, são doze

A Prefeitura de Timon tem garantido o transporte diário de mais de 3 mil alunos que necessitam de deslocamento até as escolas municipais. Ao todo, a Secretaria Municipal de Educação dispõe de uma frota de 12 ônibus próprios e, desde o inicio da gestão, a meta é adquirir mais veículos novos para que os alunos tenham conforto e segurança.
Imagem: DivulgaçãoA meta é adquirir mais veículos novos(Imagem:Divulgação)A meta é adquirir mais veículos novos

Logo no inicio de 2013, a Semed disponibilizava de apenas nove ônibus, sendo que três encontravam-se em situação precária e, por isso, não puderam ser usados antes que fosse feita uma completa revisão e reparo. De acordo com a coordenadora administrativa da Semed, Maria José, houve a necessidade de investimentos para que os veículos fossem totalmente reformados e pudessem transportar os alunos. “Tivemos muita preocupação com a situação dos veículos, porque três deles estavam muito danificados”, disse Maria José.

A coordenadora de Programas e Projetos da Semed, Requelina Oliveira, explica que foram feitos muitos diagnósticos da situação real do transporte escolar de Timon e, a partir disso, foi detectada a necessidade de aquisição imediata de novos veículos. “Com auxilio do PAR (Plano de Ações Articuladas), informamos ao governo federal a nossa necessidade e eles estão enviando aos poucos. À medida que o recurso financeiro é aprovado, fazemos uma aquisição imediata dos ônibus”, explicou Requelina.

Os veículos são distribuídos em polos nas zonas urbana e rural, para que todos os alunos que necessitam do transporte sejam beneficiados. São três ônibus de grande porte, quatro médios e quatro pequenos, todos com itens obrigatórios de segurança para garantir tranquilidade aos alunos e familiares. “Temos tido todo o empenho para trazer mais recursos para a compra de novos ônibus. O PAR tem nos garantido muito do que conquistamos, e isso se deve ao emprenho da equipe da Semed, que vai à busca dos recursos para trazê-los em forma de benefícios para a população”, explica Requelina.

A secretária de Educação, Dinair Veloso, comenta que a situação do transporte poderia ser melhor se tivesse havido empenho de gestões anteriores na conservação e aquisição de novos veículos. “Toda gestão tem um papel primordial de ir à busca de recursos federais para investir melhorias. Essa dedicação e compromisso é que garantem os investimentos necessários para trazer qualidade à educação de Timon, e na secretaria temos uma equipe de profissionais sensíveis e dedicados”, finaliza Dinair.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.