Fechar
GP1

Piauí

Alunos da Uespi poderão realizar intercâmbio estudantil

As inscrições começam hoje (21), e vão até o dia 25 de julho, no Campus Poeta Torquato Neto, no bairro Pirajá.


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) será beneficiada pela primeira vez pelo programa Santander de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação, resultado de convênio entre o Banco Santander e a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), da qual a UESPI faz parte.

Serão concedidas 02 bolsas no valor de R$ 9.774,00, equivalente a 3 mil euros por aluno de graduação. As inscrições começam hoje (21), e os candidatos devem protocolar o Requerimento Administrativo à Comissão do Programa no Protocolo Geral da UESPI, localizado no Palácio Pirajá, Rua João Cabral, nº 2231, bairro Pirajá CP 64002-150 – Campus Poeta Torquato Neto, Teresina -PI, até o dia 25 de Julho, até as 13h.

As bolsas são destinadas a intercâmbios com instituições estrangeiras. É de inteira responsabilidade do aluno pesquisar sobre a instituição de destino, especialmente sobre o curso ao qual se destina, bem como elaborar o plano de atividades.

Lançado em 2011, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas objetiva promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de 10 países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

Além do Requerimento Administrativo devidamente preenchido, o candidato deverá apresentar:
1) Declaração da Coordenação do Curso de origem informando que o candidato está regularmente matriculado no semestre letivo em curso;
2) Histórico Escolar atual, com todas as folhas devidamente carimbadas e rubricadas pela Coordenação do curso de origem;
3) Plano de Atividades Acadêmicasa ser desenvolvido na instituição de destino durante o período de intercâmbio, devidamente aprovado pelo Colegiado do Curso, ou, excepcionalmente, ad referendum pelo Coordenador do Curso ou seu representante legal, todas as folhas devem estar carimbadas e rubricadas.

O intercâmbio é de um semestre, e o bolsista deverá utilizar a bolsa até o final da vigência de viabilização do programa, ou seja, até 31 de Dezembro de 2015.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.