Fechar
GP1

Mundo

Ameaça de atentado faz Bruxelas fechar metrô e shoppings

O metro foi fechado e pessoas foram aconselhadas a ficarem onde de multidões.

Neste sábado (21), Charles Michel, primeiro-ministro da Bélgica disse que depois da reunião entre ministros, polícia e os serviços de segurança, foi necessário elevar o nível mais alto o alerta em Bruxelas devido a uma meça terrorista séria e iminente. O metro foi fechado e pessoas foram aconselhadas a ficarem onde de multidões.

Segundo O Globo, investigadores informaram que armas foram encontradas com uma pessoa acusada de fazer parte dos ataques em Paris. A Bélgica virou centro das atenções após dois dos terroristas havia morando no país e o mentor dos atentados era belga de origem marroquina.

Imagem: AFP PHOTO/JOHN THYSO metro foi fechado e pessoas foram aconselhadas a ficarem onde de multidões.(Imagem: AFP PHOTO/JOHN THYS)O metro foi fechado e pessoas foram aconselhadas a ficarem onde de multidões.

Para prevenir qualquer ataque, as autoridades informaram que foram cancelados vários eventos e o adiamento de jogos de futebol. Policiais foram convocados para reforçarem áreas incluindo instituições da União Europeia com sede na cidade. Essas medidas mais extremas são para a capital do país.

O nível de alertas três entrou em vigor no restante da Bélgica. Esse nível é aplicado nos casos de ameaça “possível e provável” e que havia sido adotado após os atentados na capital francesa.

Armas encontradas

Ainda neste sábado, a polícia do país encontrou algumas aramas na casa de um suspeito envolvido nos ataques da capital francesa. O dono do apartamento foi acusado por fazer parte dos atentados.

Operação em Saint Denis


Agentes da polícia francesa invadiram um apartamento no subúrbio parisiense na quarta-feira (18) para pegar Abdelhamid Abaaoud, responsável por comandar os ataques a capital na ultima sexta-feira (13). Mas ele e outro suspeito Salah Abdeslam não estavam entre as oito pessoas presas.

Ataques em Paris

Na manhã de sábado (14) o grupo radical Estado Islâmico confirmou que são os responsáveis pelos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. O grupo declarou oficialmente que seus combatentes usaram explosivos presos aos cintos e metralhadoras para realizarem os ataques em varias locais da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.