Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Anvisa proíbe lote de extrato de tomate Quero com pêlo de roedor

O laudo final de análise do produto apontou que detectada "matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente".

Um lote de extrato de tomate da marca Quero, que é produzido pela Heinz Brasil, teve a distribuição e a venda proibida em Goiás, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução publicada no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira (20).

O laudo final de análise do produto apontou que detectada "matéria estranha indicativa de risco à saúde humana, pelo de roedor, acima do limite máximo de tolerância pela legislação vigente", segundo a Anvisa. O número do lote é L 11 07:35.

De acordo com o G1, todo o estoque existente deve ser recolhido do mercado pela empresa.

  • Foto: DivulgaçãoExtrato de Tomate QueroExtrato de Tomate Quero

A Quero Alimentos divulgou uma nota, onde informa que tem total respeito ao consumidor e à Anvisa e que já tomou as providências aplicáveis para retirar todo o referido lote do mercado em agosto de 2016.

Ainda segundo a nota, a marca tem feitos nos últimos anos, grandes investimentos em novas tecnologias para melhorar e aumentar a qualidade do tomate no campo e de seus produtos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.