Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer bolo salgado

A receita rende até seis porções.

O bolo salgado de cogumelo é uma receita diferente e gostosa de fazer. Pode ser servida como prato principal e rende até seis porções. Para fazer essa maravilha, você leva cerca de 1h.

Imagem: Rogério Voltan/Editora Globo Rogério Voltan/Editora Globo(Imagem: Rogério Voltan/Editora Globo) Rogério Voltan/Editora Globo

De acordo com a Casa e Comida, se não gostar muito do recheio de cogumelos, basta assar no forno tomate, berinjela, abobrinha, pimentão, cebola, alho ou qualquer outro legume, com ervas e azeite.

Ingredientes


25 g de manteiga, mais um pouco para untar;

1 cebola pequena cortada em cubinhos;

1 dente de alho picado;

400 g de cogumelos frescos em fatias finas (paris, shiitake ou portobelo);

2 ovos;

1 xícara de leite;

1/2 xícara de óleo vegetal;

1 xícara de farinha de trigo;

1 colher (sopa) de fermento em pó;

1/4 de xícara de queijo parmesão ralado;

Sal a gosto;

Pimenta-do-reino a gosto;

Farinha de rosca para polvilhar.

Modo de fazer

Aqueça o forno a 180°C, unte com manteiga e polvilhe com farinha de rosca 6 ramequins.

Aqueça a manteiga numa frigideira média, doure a cebola, junte o alho e, assim que perfumar, misture os cogumelos e o sal. Mantenha em fogo baixo até que os cogumelos estejam macios e dourados. Misture a salsinha, ajuste o sal (prove para ver se é necessário) e a pimenta e deixe amornar.

No liquidificador, bata os ovos, o leite, o óleo, a farinha, o fermento, o queijo e 1 colher (chá) de sal, até obter uma massa lisa.

Despeje 1 cm de massa em cada ramequim, espalhe por cima os cogumelos e termine com a massa restante. Asse os bolinhos por 30 minutos, até que estejam dourados, crescidos e firmes (espete um palito no centro; ele deverá sair limpo). Sirva em seguida.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.