Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Brigadeiro de Pudim

a receita é fácil de fazer.

A receita de brigadeiro de pudim é uma ótima pedida para quem quer sair um pouco do tradicional brigadeiro. Além do já conhecido leite condensado, a receita leva também laranja e coco. A receita rende 11 porções.

Imagem: Reprodução Brigadeiro de Pudim(Imagem:Reprodução) Brigadeiro de Pudim

Ingredientes:

1 colher (sopa) rasa de manteiga

2 latas de leite condensado

50 g de coco ralado

Raspas de 1 laranja

100 ml de suco de laranja

3 claras

9 gemas peneiradas

1 colher (café) de essência de baunilha

Suco de laranja (para empanar)

100 g (+/-) de coco ralado queimado misturado com meia colher (chá) de canela em pó (para empanar)

Modo de preparo:

Numa panela fora do fogo misture a colher (sopa) rasa de manteiga com as latas de leite condensado, o coco ralado, raspas de 1 laranja, 100 ml de suco de laranja, as claras, as gemas peneiradas e a colher (café) de essência de baunilha.

Depois leve a panela para o fogo médio e mexa (com auxilio de uma colher de pau) até obter um creme espesso que desgrude do fundo da panela (+/- 10 minutos). Retire do fogo e espalhe o doce num refratário untado com margarina. Deixe esfriar.

Quando o brigadeiros estiver d frio, retire pequenas porções do doce e com as mãos untadas com manteiga, faça bolinhas. Passe-as no suco de laranja, depois 100 g (+/-) de coco ralado queimado misturado com a canela em pó e coloque em forminhas de papel. Sirva a seguir.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.