Fechar
GP1

Entretenimento

Aprenda a fazer Caldo Verde

A receita é fácil de fazer e ótima para o inverno.

O Caldo Verde é uma boa pedida para ser saboreado no inverno. De acordo com Receitas.com, a receita é simples de fazer e leva linguiça portuguesa na preparação. Confira!

Imagem: ReproduçãoA receita é fácil de fazer e ótima para o inverno.(Imagem:Reprodução)A receita é fácil de fazer e ótima para o inverno.

Ingredientes


1 cebola descascada e cortada em 4;

3 dentes de alho;

1kg batatas;

3 folhas de louro;

2 unid paio ou linguiça portuguesa;

2 litro de água;

180g (1 molho) de couve cortadinha em chiffonnade;

Sal;

Pimenta do reino;

Azeite extra virgem;

Fatias de broa de milho

Modo de preparo


Refogue a cebola e o alho em uma panela funda. Adicione as batatas descascadas em pedaços grandes, as folhas de louro e o paio em uma panela com a água levemente salgada, cozinhando até que as batatas fiquem macias.

Passe as batatas, a cebola e os dentes de alho por um espremedor de legumes (ou esprema com um garfo). Ou bata direto na panela com um mixer de mão. Deixe o paio esfriar e corte-o em rodelas de 0,5cm.

Esquente a sopa de batata na panela e, ao ferver, adicione a couve fatiada. Deixe cozinhar por 2 minutos. Divida o paio nos bowls de serviço e sirva o caldo.

Finalize com mais algumas fatias de paio. Sirva com a broa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.