Fechar
GP1

Piauí

Aprovados para a Guarda Municipal podem tomar posse em abril

"Se tudo chegar dentro do planejado, eu acredito que em abril deve acontecer a contratação dos guardas municipais", disse Samuel Silveira ao GP1.

O coordenador do Grupo de Trabalho de Formação da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, Samuel Silveira, concedeu entrevista ao GP1 e falou sobre a realização do concurso da Guarda Municipal de Teresina, que teve a primeira prova realizada no dia 8 de novembro.

De acordo com o delegado Samuel Silveira, restam quatro etapas do concurso e a previsão é que em abril do próximo ano, os 50 novos guardas municipais sejam chamados para iniciar os trabalhos. “A expectativa é que no começo do ano a gente esteja concluindo o concurso e dando posse aos guardas municipais, tão logo terminado o curso de formação, realmente, a contratação dos selecionados”, ressaltou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Samuel Silveira(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Samuel Silveira
Samuel Silveira afirmou, no entanto, que a posse dos concursados em tempo hábil dependerá do andamento das próximas etapas. “A primeira etapa constituiu-se sobre conhecimentos, a segunda será o exame físico, a terceira terá o exame psicotécnico, a quarta terá uma investigação social e, por fim, o curso de formação. A previsão é que a gente realize o curso de formação em 60 dias. Se tudo chegar dentro do planejado, eu acredito que em abril deve acontecer a contratação dos guardas municipais”, disse Samuel Silveira ao GP1.

Vagas


Ainda de acordo com Samuel Silveira, a Prefeitura de Teresina vai dar posse aos 50 candidatos aprovados, mas a expectativa é que seja chamado o dobro da quantidade estabelecida no edital. “Nós temos a obrigatoriedade legal, por foça do edital, de contratar 50 aprovados, mas a expectativa em termo de planejamento é de contratar 100 guardas municipais”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.