Fechar
GP1

Mundo

Arma química foi usada para matar irmão de Kim Jong-un

O VX é um gás tóxico que ataca o sistema nervoso central da pessoa. A ONU classificou o componente químico como um tipo de arma de destruição em massa.

A polícia da Malásia descobriu a substância que foi usada para matar Kim Jong-nam, ditador do norte-coreano Kim Jong-un. Segundo os policiais, o componente químico é o agente nervoso VX.

De acordo com o Estadão, o VX é um gás tóxico que ataca o sistema nervoso central da pessoa. A ONU classificou o componente químico como um tipo de arma de destruição em massa. Duas mulheres são acusadas de cometer o assassinato de Kim Jong-nam. A polícia da Malásia já prendeu dois homens por envolvimento no crime e está à procura de mais sete.

Um relatório preliminar sobre a morte de Kim mostrou que há traços de VX nos seus olhos e em sua face.

  • Foto: Toshifumi Kitamura / AFPKim Jong-namKim Jong-nam

No último dia 13, Kim Jong-nam foi assassinado após uma mulher ter borrifado um liquido em seu rosto, no aeroporto de Kuala Lumpur. O governo norte-coreano acusa a Malásia conduzir com má-fé a investigação. Kim Jong-nam era filho mais velho do ditador norte-coreano Kim Jong-il.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.