Política

Assis Carvalho que união do PT e PMDB no Piauí “é louvável”

Questionado sobre a situação de oposição ao PMDB nacionalmente, o deputado afirmou que isso pode ser diferente no governo estadual.

RAYANE TRAJANO

- atualizado

O deputado Federal Assis Carvalho (PT), afirmou que a proximidade do PT com o PMDB no Piauí como uma ação “louvável” e que alianças fazem parte da política. O governador já informou que iniciou conversas com o PMDB

Em entrevista ao GP1, o deputado disse que ainda não conversou pessoalmente com o governador, mas que acha natural a aproximação dos partidos. “É louvável [a união], política se faz com alianças mesmo. O governador Wellington sempre foi cuidadoso com as alianças que fez, então acredito que seja uma boa ação”. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Questionado sobre a situação de oposição ao PMDB nacionalmente, o deputado afirmou que isso pode ser diferente no governo estadual. “Historicamente no Brasil as alianças municipais, estaduais e nacionais não são verticalizadas. Nós vimos, por exemplo, o único deputado do PMDB do Piauí, Marcelo Castro, votou compra o golpe”, argumentou. 

No parlamento municipal, o vereador Gilberto Paixão não tem o mesmo pensamento, para ele, “não tem como ter diálogo com um partido que arquiteta um golpe contra o Partido dos Trabalhadores”.


Link do texto:

Assis Carvalho que união do PT e PMDB no Piauí “é louvável”
http://www.gp1.com.br/noticias/assis-carvalho-que-uniao-do-pt-e-pmdb-no-piaui-e-louvavel-402885.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.