Fechar
GP1

Mundo

Avião cai em área de shopping na Austrália e mata cinco pessoas

Morreram o piloto e quatro passageiros do avião.

Cinco pessoas morreram após a queda de um avião nesta terça-feira (21), na área de um shopping de Melbourne, cidade mais populosa da Austrália, perto do Aeroporto de Essedon. De acordo com o G1, a aeronave pegou fogo e levantou uma grande coluna de fumaça na região.

"O piloto e os (quatro) passageiros morreram no local", disse em comunicado a polícia do estado de Victoria. Segundo a polícia, o piloto Max Quartemain, de 63 anos, era de nacionalidade australiana. A Embaixada dos Estados Unidos em Canberra confirmou que todos os quatro passageiros eram homens e norte-americanos que viajavam para um evento de golfe.

  • Foto: AP PhotoDestroços do avião que caiu em shopping da AustráliaDestroços do avião que caiu em shopping da Austrália

Daniel Adnrews, chefe do governo do estado australiano de Victoria, disse que o acidente pode ter sido provocado por uma falha no motor. "Pessoas morreram no que foi o pior acidente aéreo que ocorreu no nosso estado nos últimos 30 anos", disse.

A ministra da polícia de Victoria, Lisa Neville, confirmou que o avião de pequeno porte era um Beechcraft, que se dirigia à ilha King, na Tasmânia, e caiu pouco após decolar às 9h (local) do aeroporto de Essendon, o segundo em importância de Melbourne.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.