Fechar
GP1

Piauí

Avião que caiu e matou cinco pessoas em Balsas voava irregularmente desde setembro de 2011

Morreram o piloto, Delano Martins Coelho, filho da ex-prefeita de Uruçui, Maria do Espirito Santo Bringel, sua noiva Lorena Alves, Maria de Jesus Cruz, Francisca Pereira e Alan Patrick.

O avião monomotor prefixo PT-WPH que caiu em cima de uma residência na manhã de ontem (3) em Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão, vitimando cinco pessoas, estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado em razão do vencimento, em 03 setembro de 2011, da Inspeção Anual de Manutenção – IAM e do não cumprimento de NCIA – Notificação de Condição Irregular de Aeronave.
Imagem: GP1Avião voava irregularmente desde setembro de 2011(Imagem:GP1)Avião voava irregularmente desde setembro de 2011
O Certificado de Aeronavegabilidade é o documento emitido pela Agencia Nacional de Aviação Civil – ANAC que comprova que uma aeronave está com sua condição de vôo verificada. Dele constam, ainda, as informações relativas ao operador.

De acordo com o art. 114, do Código Brasileiro de Aeronáutica, “Nenhuma aeronave poderá ser autorizada para o vôo sem a prévia expedição do correspondente certificado de aeronavegabilidade, que só será válido durante o prazo estipulado e enquanto observadas as condições obrigatórias nele mencionadas”.

O comandante Cláudio Roberto Farias Freitas, do 4º Batalhão de Policia Militar de Balsas, informou que o piloto chegou a pedir ajuda pelo rádio informando de uma “pane no motor do avião”.

Morreram no acidente o piloto, Delano Martins Coelho, 36 anos, filho da ex-prefeita de Uruçui, Maria do Espirito Santo Bringel Coelho, sua noiva Lorena Alves de Lima, 22 anos, Maria de Jesus Cruz e Silva, 87 anos, sua filha Francisca Pereira e Silva e o neto Alan Patrick Silva Setulvedo, 32 anos.

As cinco vítimas do acidente foram sepultadas na manhã desta segunda-feira.
Imagem: ReproduçãoLorena e Delano(Imagem:Reprodução)Lorena e Delano
Imagem: ReproduçãoFrancisca(Imagem:Reprodução)Francisca, Alan Patrick e Francisca de Jesus
Imagem: ReproduçãoVelório e enterro das vítimas(Imagem:Reprodução)Velório e enterro das vítimas

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.