Fechar
GP1

Brasil

Bancários entram em greve a partir de terça-feira em todo o país

No último dia 29, a Fenaban apresentou uma proposta em que oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário.

Na noite da quinta-feira (1ª), bancários e diversos estados do país recusaram em assembleias a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), e decidiram entrar em greve nacional a partir da próxima terça-feira (6).

De acordo com a Veja, a informação foi divulgada nos sites da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec).

  • Foto: UolBancários entram em greve a partir de terça-feira no paísBancários entram em greve a partir de terça-feira no país

No último dia 29, a Fenaban apresentou uma proposta em que oferece aos bancários reajuste de 6,5% no salário e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de abono de 3.000 reais e de participação nos lucros e resultados (PLR). De acordo com a Contraf, a proposta não cobre a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano, e representa perdas de 2,8 pontos porcentuais para a categoria.

Entre as cidades e os estados que tiveram assembleias em que os bancários confirmaram a greve estão: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Espirito Santo, Tocantins, Maranhão, Espírito Santo, Pernambuco, Pará, Sergipe, Cuiabá, Curitiba, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Campinas (SP), Bauru (SP), Angra dos Reis (RJ), Campos dos Goytacazes (RJ), e cidades dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como as duas capitais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.