Mundo

Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura de 2016

Ganhador foi anunciado na manhã desta quinta-feira (13).

NAYRANA MEIRELES

  • Foto: DivulgaçãoBob DylanBob Dylan

O Prêmio Nobel de Literatura de 2016 foi concedido a Bob Dylan por “ter criado novas expressões poéticas na grande tradição da canção Americana”. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Academia Sueca, em Estocolmo.

De acordo com informações do Estadão, o compositor é o primeiro norte-americano a levar o Nobel desde Toni Morrison, em 1993. A Secretária da Academia, Sara Danius, disse após o anúncio que “ele é um grande poeta na tradição inglesa, ele incorpora a tradição e por 54 anos ele vem se reinventando, criando novas identidades”.

Em uma carreira que já dura mais de 50 anos, Bob Dylan lançou seu primeiro disco, "Bob Dylan", em 1962. Entre trabalhos de inéditas, coletâneas e registros de shows, lançou oficialmente 69 álbuns. Já seu primeiro livro foi uma coletânea de poesias intitulada "Tarantula", de 1971.

Mais conteúdo sobre:

Link do texto:

Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura de 2016
http://www.gp1.com.br/noticias/bob-dylan-ganha-o-premio-nobel-de-literatura-de-2016-402743.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.