Fechar
GP1

Mundo

Boko Haram é acusado de matar cristãos no norte da Nigéria

Desde que a milícia radical se apoderou da cidade e começou com a perseguição dos cristãos.

Nesta sexta-feira (29) a imprensa da Nigéria, informou que a milícia radical islâmica Boko Haram assassinou vários cristãos na cidade de Madagali, no norte da Nigéria, onde os insurgentes tomaram o controle na semana passada.

"Dezenas de pessoas foram assassinadas e uma grande quantidade de edifícios da igreja foram queimados", relatou o porta-voz da igreja da cidade, Gideon Obasogie, citado pelo jornal local "The Punch".

Imagem: ReutersAbubakar Shekau - líder do Boko Haram - fala em vídeo transmitido na internet(Imagem:Reuters)Abubakar Shekau - líder do Boko Haram - fala em vídeo transmitido na internet

De acordo com relato do sacerdote, "os homens cristãos são capturados e decapitados; as mulheres se veem obrigadas a se transformar em muçulmanas e são tomadas como esposas pelos terroristas".

Desde que a milícia radical se apoderou da cidade e começou com a perseguição dos cristãos, seus habitantes fugiram de suas casas, que foram ocupadas pelos insurgentes.

Por isso, explicou Obasogie, muitas igrejas foram obrigadas a fechar perante estes ataques do Boko Haram, que intensificou suas ações no nordeste do país, de maioria muçulmana, onde nas últimas semanas conquistou vários territórios perante a falta de preparação do Exército regular nigeriano para fazer frente. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.