Fechar
GP1

Política

Câmara de Picos aprova projeto que institui meia passagem estudantil

De autoria do Executivo projeto de lei foi aprovado em duas votações e agora segue para sanção do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT).

Com as galerias lotadas de estudantes, a Câmara Municipal de Picos aprovou na noite desta quinta-feira, 19, projeto de lei do Executivo que institui a meia passagem estudantil. A matéria segue agora para a sanção do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).

Diferente das duas sessões anteriores quando os estudantes protestaram em plenário, desta feita os trabalhos seguiram tranquilos até que a matéria fosse posta em votação. Por conta de um acordo celebrado na última terça-feira, 17, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade em duas votações.
Imagem: José Maria Barros/GP1Câmara aprova projeto da meia passagem estudantil(Imagem:José Maria Barros/GP1)Câmara aprova projeto da meia passagem estudantil
Após a aprovação da matéria os estudantes comemoraram e deixaram o plenário da Câmara Municipal de Picos com a sensação de vitória. Dos quinze vereadores com assento na casa, apenas Antônio Afonso Santos Guimarães (PMB) não compareceu à sessão.

Cumprindo o que fora acordado na última terça-feira em reunião entre os representes dos estudantes e os vereadores, o projeto foi aprovado com algumas emendas. Foram feitas alterações nos pontos mais polêmicos e que estavam gerando impasse para a aprovação da matéria.
Imagem: José Maria Barros/GP1Plenário da Câmara ficou lotado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Plenário da Câmara ficou lotado

Alterações

Uma das alterações no texto foi no ponto em que trata sobre o benefício da meia passagem. Foram enumeradas as entidades que poderão expedir carteirinhas de estudantes no município de Picos.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), comemorou a aprovação do projeto. “Após um diálogo entre as partes chegou-se a um consenso e esta casa aprovou uma lei que vai beneficiar a todos os estudantes, independente de qual instituição ele esteja matriculado” – ressaltou.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente da Câmara comemora aprovação do projeto(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente da Câmara comemora aprovação do projeto
Para Hugo Victor, a polêmica que vigorou nas duas sessões anteriores serve como experiência para a Câmara Municipal de Picos. Segundo ele, isso é uma prova de que nesses casos é preciso que se discuta ao máximo o assunto para que a lei aprovada em plenário seja a mais justa possível.
Imagem: José Maria Barros/GP1Estudantes marcam presença em sessão da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estudantes marcam presença em sessão da Câmara
Imagem: José Maria Barros/GP1Estudantes lotam as galerias da Câmara(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estudantes lotam as galerias da Câmara
Imagem: José Maria Barros/GP1Estudantes acompanham a sessão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estudantes acompanham a sessão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.