Fechar
GP1

Entretenimento

Caminho de Santiago atrai novos turistas

A maioria é dos visitantes são estrangeiros.

Os turistas estão sendo atraídos para manter a tradição medieval de percorrer o Caminho de Santiago, no norte da Espanha. De acordo com as estatísticas, o número de peregrinos aumentou muito de alguns anos para cá. Se em 2003 eram menos de 94 mil pessoas, em 2013 foram mais de 215 mil.

A maioria é de estrangeiros. Pessoas de fora do país superam os espanhóis em 55%. Alemães e italianos são os turistas mais numerosos há tempos, mas os americanos duplicaram sua presença em poucos anos.

Imagem: Miguel Riopa/AFPCaminho de Santiago atrai novos turistas (Imagem:Miguel Riopa/AFP)Caminho de Santiago atrai novos turistas

"Durante séculos houve peregrinos europeus, mas agora vemos novas nacionalidades que estão aumentando muito, como coreanos, japoneses e americanos” diz Inma Tamayo, que acolhe os caminhantes na Oficina do Peregrino em Santiago de Compostela.

“No Japão, o Caminho agora é famoso”, diz Ryoichi Fujioka, um aposentado de 64 anos que, depois de percorrer 780 km desde Saint-Jean-Pied-de-Port, no sul da França, chegou à catedral onde, segundo a tradição cristã, estão enterrados os restos do apóstolo Santiago.

Entre os motivos para o aumento no número de peregrinos está o fato de a viagem custar pouco, já que é feita a pé e com pernoite em albergues, o que contribui para atrair espanhóis afetados pela crise desde 2007. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.