Piauí

Campanha busca ajuda para jovem Bianca Rodrigues no Piauí

Bianca Rodrigues, de 15 anos, está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e passou dois meses na UTI após sentir fortes dores na cabeça.

BRUNA DIAS

- atualizado

Uma campanha nas redes sociais busca ajuda para descobrir uma doença grave em uma jovem piauiense, Bianca Rodrigues, de 15 anos, é natural de Picos, mas mora no município de Francisco Santos. A garota está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e passou dois meses na UTI após sentir fortes dores na cabeça.

Bianca já fez ressonâncias, exames laboratoriais e testes de meningite, mas não foi dado nenhum diagnóstico definitivo. Os médicos da capital suspeitam de uma doença rara no sistema nervoso e orientaram a família a buscar soluções em São Paulo. Por conta disso, os familiares estão se mobilizando na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear a ida a São Paulo e buscar um diagnóstico preciso para tratamento da doença.

  • Foto: Facebook/AjudeBiancaBianca RodriguesBianca Rodrigues

Uma página no Facebook chamada Ajude Bianca é atualizada diariamente com notícias da garota. “Desde ontem Bianca não teve mais febre, porém seu quadro clínico não apresentou evoluções positivas. Ela continua oscilando entre momentos de agitação e momentos mais tranquilos. Sobre o tratamento da bactéria, os médicos não informaram a família. Em relação ao diagnóstico da doença, e a transferência, não tivemos novidades até o momento. Assim que tivermos mais informações, postaremos aqui”, diz a última postagem.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB