Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato a prefeito Dr. Pessoa muda o nome da coligação

A sustentação do documento se dá no entendimento de que a nomenclatura “Mudar Pensando em Pessoas” remeteria diretamente ao nome do candidato.

A coligação do candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), alterou o nome da coligação de “Mudar Pensando em Pessoas” para “Mudar Pensando em Você” por uma decisão do juiz Carlos Nogueira da 63ª Zona Eleitoral.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

A mudança se deu depois que a coligação “Com o Povo Rumo a Vitória”, encabeçada pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), ajuizou ação contra a coligação de Dr. Pessoa com base no artigo 6º da Lei Nº 9.504/97, em seu parágrafo 1º, onde determina que “a denominação da coligação não poderá coincidir, incluir ou fazer referência a nome ou número de candidato, nem conter pedido de voto para partido político”.

A sustentação do documento se deu no entendimento de que a nomenclatura “Mudar Pensando em Pessoas” remeteria diretamente ao nome do candidato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.