Fechar
GP1

Política

Candidato a prefeito é acusado de espancar preso no Piauí

Advogado diz que petebista deu murro em preso na delegacia. Delegado fala em agressão mútua.

O advogado Arimatéia Dantas, que trabalha para o candidato do PT em Esperantina, Chico Antônio, entrou com representação em favor do individuo preso neste domingo (5) sob acusação de distribuir panfletos divulgando uma falsa desistência do candidato José Ivaldo (PTB). O acusado José Roberto de Sousa Costa se diz vítima de agressão do candidato petebista dentro da delegacia da cidade nesta madrugada. A polícia fala em agressão mútua.

De acordo com a representação de Dantas, José Ivaldo Franco agrediu com um soco José Roberto por volta de 2h, na frente do advogado Carlos Eugênio Teixeira e do delegado Vicente de Paulo, titular da delegacia de Esperantina. Ele pede providências para se prender Ivaldo em flagrante, mas nada foi feito, e requer abertura de inquérito policial contra o candidato, além de apuração da conduta do delegado. "O mais absurdo é que isso aconteceu dentro da delegacia, quando ele estava sob custódia do Estado", disse o advogado.

Dantas também irá representar por outro panfleteiro, de nome Vicente, que também teria sido agredido. Ele disse ainda que os dois foram usados como bode expiatório no caso. O advogado vai pedir exame de impressão digital nos panfletos, pois defende que seus clientes não distribuíram os papéis que acusavam a desistência de José Ivaldo do pleito. Arimatéia Dantas não aponta quem estaria por trás da suposta armação.

Saiba mais

Quatro pessoas são presas e candidato solicita suspensão das eleições em Esperantina

 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.