Fechar
GP1

Política

Caravana Piauí em Movimento tem conquistado adeptos no Estado

Nestes encontros, além de ressaltar a situação do Estado em vários aspectos, João Henrique tem defendido a tese de candidatura própria do PMDB ao Governo.

O ex-ministro e presidente do Conselho Nacional do Sesi, João Henrique de Almeida Sousa, não esconde a satisfação com as crescentes demonstrações de apoio que tem recebido durante a Caravana “Piauí em Movimento” realizada em duas cidades até o momento: Piripiri em janeiro, e em Floriano neste mês de fevereiro.

Nestes encontros, além de ressaltar a situação do Estado em vários aspectos, João Henrique tem defendido a tese de candidatura própria do PMDB ao Governo do Piauí em 2018, podendo ser ele o representante. O ex-ministro é contrário a aproximação do partido com governador Wellington Dias, que é do PT.

  • Foto: Lucas Dias/GP1João HenriqueJoão Henrique

Sempre que questionado, o ex-ministro lembra que somente no Piauí é discutida a possibilidade de aliança entre PMDB e PT, inclusive, para o próximo pleito. Um grupo grande de petistas está em consonância com este pensamento de João Henrique tanto que sempre que existe uma oportunidade, afirma que o presidente Michel Temer (PMDB) foi um dos articuladores do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Mesmo levantando os pontos nevrálgicos desta relação, João Henrique acredita que no início do próximo ano, serão colocados os pros e os contras para analisar se o PMDB seguirá no apoio à reeleição do governador Wellington Dias ou se lançara um candidato próprio para disputar o comando do Palácio de Karnak em 2018.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.