Fechar
GP1

Mundo

China retira carne brasileira das prateleiras de supermercados

Os produtos foram retirados pela Sun Art Retail rede de hipermercados da China, e por filiais das gigantes globais Walmart e Metro.

Mesmo depois da decisão de suspender temporariamente as importações da carne brasileira, a China também retirou o produto brasileiro das prateleiras de seus supermercados. Foram retiradas carnes bovinas e de frangos. Essa medida mostra que o escândalo envolvendo frigoríficos do Brasil está afetando o mercado de exportação.

Os produtos foram retirados pela Sun Art Retail rede de hipermercados da China, e por filiais das gigantes globais Walmart e Metro. Na segunda-feira (20), o país já havia decidido banir temporariamente as importações de carne brasileira.

Depois que a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Carne Fraca, que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos, diversos países decidiram suspender a importação de carnes brasileiras.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho Carnes da Friboi encontradas no Supermercado Carvalho

A Sun Art Retail opera 400 hipermercados chineses. Um porta-voz do supermercado disse nesta quarta-feira que a rede recolheu carne fornecida pela BRF e pela JBS de suas prateleiras a partir de segunda-feira. A carne bovina brasileira responde por menos de 10% da oferta da Sun Art Retail, de acordo com a rede.

De acordo com a Veja, o Walmart também retirou produtos de carne brasileira de suas lojas. Já a alemã Metro recolheu asas e coxas de frango de suas lojas na China.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.