Fechar
GP1

Bizarro

Chinês se casa com mulher-robô construída por ele mesmo

A esposa do engenheiro se chama Yingying e tem 31 anos. Os dois começaram a se relacionar há dois meses.

O engenheiro chinês, Zheng Jiajia, que é especialista em inteligência artificial, se casou com uma mulher-robô que ele mesmo construiu. Na cerimônia estiveram a mãe de Zheng, amigos e companheiros de universidade.

Por enquanto, na legislação chinesa o casamento entre humanos e androides não é legalizado. A cerimônia foi realizada com outra qualquer, com banquete, presentes e com direito até a véu vermelho sobre o rosto da namorada típico das bodas tradicionais desta cultura oriental.

A esposa do engenheiro se chama Yingying e tem 31 anos. Os dois começaram a se relacionar há dois meses.

De acordo com o G1, Zheng não tinha namorada há anos, optou por fabricar sua própria esposa depois que sua família e amigos estavam há tempo o pressionando para que se casasse.

  • Foto: Reprodução/YouTube/KouuZheng Jiajia, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial, se casou com uma mulher-robô cZheng Jiajia, um engenheiro chinês especialista em inteligência artificial, se casou com uma mulher-robô c

Yingying é capaz de falar mediante uma conexão a um computador com textos e arquivos de áudio armazenados, também pode reconhecer fotografias e objetos. Por enquanto, a mulher de Zheng ainda não está programada para caminhar, embora ele afirme que está trabalhando nisso.

Zheng trabalhou por anos na multinacional tecnológica Huawei, mas desde 2014, ele trabalha em sua própria companhia. Ele disse que pretende viver com Yingying até que a morte -ou os problemas de bateria- os separem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.