Fechar
GP1

Bizarro

Chinesas fazem "Desafio da cintura A4" e causam polêmica na web

Milhões de fotos já foram postadas desde fevereiro deste ano na rede social Weibo.

Uma nova tendência na rede social chinesa Weibo está dando o que falar. Algumas mulheres resolveram fazer o ‘Desafio da cintura A4’ onde postam fotos com uma folha de papel A4 em frente ao corpo para comparar as medidas da cintura.

Imagem: Reprodução/InstagramDesafio da cintura A4(Imagem:Reprodução/Instagram)Desafio da cintura A4

Imagem: Reprodução/InstagramDesafio da cintura A4(Imagem:Reprodução/Instagram)Desafio da cintura A4

Segundo o G1, o objetivo dessas pessoas é mostrar que as cinturas são tão finas quanto uma folha, equivalente a pouco mais de 20 centímetros. Milhões de fotos já foram postadas desde fevereiro deste ano, com a hashtag #A4waist.

A polêmica gerou uma série de críticas reprovativas contra as postagens das chinesas argumentando que a prática pode incentivar o culto à magreza excessiva e causar inclusive, distúrbios alimentares. Porém, a moda já começou a se espalhar em outros países através do Instagram e induzir outras mulheres a fazer o mesmo.

Imagem: Reprodução/InstagramDesafio da cintura A4(Imagem:Reprodução/Instagram)Usuário do Instagram rebate desafio e posta "pressão demais" em relação ao corpo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.